Gaudium news > Igreja Católica na Coreia é tema de exposição no Vaticano

Igreja Católica na Coreia é tema de exposição no Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) No próximo sábado, 09 de setembro, será inaugurada nas galerias do Braço de Carlos Magno, que liga a Basílica de São Pedro com a Colunata de Bernini, a primeira exposição coreana no Vaticano.

Intitulada “Como no Céu assim na Terra: Seul e os 230 anos da Igreja Católica na Coreia”, a mostra ficará aberta ao público até o dia 17 de novembro e terá entrada gratuita.

O evento é organizado pela Igreja Católica coreana com a colaboração do Comitê de Exaltação dos Mártires Coreanos da Arquidiocese de Seul e do Museu de História de Seul. O Governo Metropolitano de Seul, juntamente com a Embaixada da República da Coreia diante da Santa Sé e os Museus Vaticanos estão patrocinando a mostra.

A exposição é constituída por 181 obras nas quais se narra como através dos séculos o conhecimento do Evangelho se estendeu pela península coreana. Além disso, a mostra também apresenta a história do início da Fé Católica na Coreia com as primeiras missões e as primeiras perseguições há 200 anos. Por fim, se conhece a história moderna da Igreja com a participação nos movimentos sociais e o florescimento do Evangelho no país.

O Catolicismo chegou à Coreia através de livros católicos que foram traduzidos e escritos em caracteres chineses. A primeira comunidade católica do país foi formada por eruditos coreanos que leram esses livros e depois pediram para receber o sacramento do Batismo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas