Gaudium news > Corporação Santa María de la Paz realiza, na Colômbia, 4ª versão do “Rosário com Tochas”

Corporação Santa María de la Paz realiza, na Colômbia, 4ª versão do “Rosário com Tochas”

Medellín (Sexta, 02-10-2009, Gaudium Press) Por ocasião da celebração do dia de Nossa Senhora do Rosário, a ser realizada no dia 7 de outubro, a Corporação Santa María de la Paz do Medellín realizará, na capital de Antioquia (Medellín), o “Rosário com Tochas”. Será a quarta ocasião que a comunidade católica se congrega e participa da iniciativa, desde sua criação em 2006.

Em entrevista à Gaudium Press, a comunicadora da Corporação Santa María de la Paz, Paola Andrea Quiroz, falou da importância do evento e convocou a comunidade católica a se unir nessa iniciativa.

“O propósito foi sempre pedir a Santíssima Virgem que interceda a Deus pela paz na Colômbia e no mundo inteiro. Este ano também vamos pedir pela rápida construção do Santuário Mariano”, afirmou Andrea.

Nas versões anteriores do “Rosário com Tochas”, as comunidades religiosas e grupos de oração acompanharam o trabalho da Corporação. “Este ano, nós esperamos que continuem a nos apoiar e beneficiar contando com a presença de milhares de fiéis”, ressaltou Andrea.

A reunião será a partir das 18h, fora do Teatro Metropolitano, e partirá com a Imagem de Santa Maria de la Paz, em meio a velas, faróis e tochas à Igreja do Sagrado Coração – lugar onde vai acontecer a celebração eucarística presidida pelo Pe. Carlos Mesa.

O festival é uma tradição em vários países no mundo e, na Colômbia, acontece na capital de Antioquia (Medellín), onde já contou, em outras ocasiões, com a participação de mais de 2 mil fiéis.

No mundo são tradicionais, entre outros, os rosários com tochas do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, onde a Santíssima Virgem apareceu a Bernardete em 1859, no Santuário de Nossa Senhora da Medalha em Ourense, município da Espanha.

Corporação Santa María de la Paz
Com o objetivo de promover a construção do Santuário em honra a Virgem de Santa Maria de la Paz – para pedir a paz na Colômbia e a reconciliação no mundo -, um grupo de fiéis católicos cria, em 1991, em Medelín, a Corporação Santa María de la Paz. Sua fundação foi oficializada em 12 de outubro de 1992, marcando o Centenário da Evangelização da América.

Essa iniciativa apostólica tem recebido apoio e incentivo de toda a hierarquia da Igreja colombiana e do Papa João Paulo II, que acolhe esta iniciativa a partir de 1993, em comunicação escrita e, posteriormente, mediante a benção papal à imagem de Santa Maria de la Paz em 10 de abril de 2000.

Na atualidade, a Corporação tem uma emissora de rádio local (1.560 AM), criada há seis anos para promover a doutrina da Igreja e despertar e incentivar os colombianos à devoção à Virgem.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas