Gaudium news > Bento XVI envia condolências às vítimas do terremoto na Indonésia

Bento XVI envia condolências às vítimas do terremoto na Indonésia

Cidade do Vaticano (Sexta, 02-10-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou nesta sexta-feira, 2, uma mensagem ao núncio apostólico na Indonésia, dom Leopoldo Girelli, expressando seu apoio espiritual à população atingida pelos recentes terremotos que abalaram o país asiático.

O texto, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcísio Bertone, informa que Bento XVI está profundamente triste e reza pelas vítimas e seus familiares, invocando o “eterno repouso para os mortos e a força divina e consoladora para os feridos e aqueles que sofrem”.

O Santo Padre também “encorajou” os que trabalham nos resgates e todas as pessoas envolvidas nas operações de assistência emergencial a perseverar em seus esforços de levar alívio, conforto e apoio às vítimas do terremoto.

O primeiro tremor ocorreu na última quarta (30) e foi de 7,6 graus na escala Richter. No dia seguinte, um novo abalo foi sentido na ilha, com intensidade de 6,8 graus.

Segundo as Nações Unidas, até o momento foram registradas 1.100 mortes causadas pelos abalos sísmicos. Entretanto, fontes locais indicam que o número pode aumentar à medida as equipes de resgate intensificarem as buscas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas