Gaudium news > Paróquias de Salvador realizam hoje Ato pela Paz

Paróquias de Salvador realizam hoje Ato pela Paz

Salvador (Sexta, 02-10-2009, Gaudium Press) A região Pastoral São José Operário (bairros e arredores de Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã) vai realizar hoje, das 16h às 18h, a ação um Ato pela Paz na Avenida Luís Vianna Filho, conhecida como Paralela. A iniciativa, chamada de Evento Paralela, vai reunir fiéis de 22 paróquias que estarão ao longo da avenida, vestidos de branco e com bandeiras pedindo paz.

O bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, dom Josafá Menezes, participará do evento e – junto ao vigário episcopal da região, Pe. Antônio Ademilton Santa Bárbara -, fará a oração final.

Cada paróquia vai ocupar cerca de 500 metros da lateral da avenida e a manifestação vai contar com a distribuição de panfletos com a oração de São Francisco. Faixas com mensagens relacionadas à Campanha da Fraternidade 2009 serão afixadas ao longo da Paralela e, às 18h, todos acenderão velas e farão uma oração.

O ato é um protesto pelo aumento da violência na cidade, que tem vitimado sobretudo os jovens. Ao mesmo tempo, a atividade se afina com a proposta da Campanha da Fraternidade deste ano que tem o tema: “Fraternidade e Segurança Pública”. Toda a população foi convidada a participar.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas