Gaudium news > Bispo japonês comenta mensagem que o Papa Francisco envio ao país

Bispo japonês comenta mensagem que o Papa Francisco envio ao país

Tóquio – Japão (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) O Bispo de Niigata e Presidente da Caritas Japão, Dom Isao Kikuchi, comentou a mensagem do Papa Francisco entregue pelo Cardeal Filoni e lida diante de boa parte dos Bispos japoneses reunidos na Nunciatura em Tóquio.

“Nós tínhamos recebido a tradução em japonês da Nunciatura. A mensagem depois foi entregue nas mãos do Presidente da Conferência Episcopal, o Arcebispo Takami, de Nagasaki”, explicou.

Após manifestar a gratidão e felicidade dos Bispos japoneses por terem recebido “uma mensagem pessoal e íntima do Santo Padre”, o prelado contou que essa mensagem “é um encorajamento para todos nós, para repensarmos nossa atitude em relação à missão ad gentes”.

“Fiquei feliz pelo bom conhecimento da história dos mártires japoneses demonstrado pelo Santo Padre, que também é um dom precioso para a comunidade eclesial do Japão de hoje”, declarou.

Além disso, Dom Kikuchi demonstrou alegria pela ênfase que o Papa Francisco deu ao tema dos desafios da evangelização no Japão, uma vez que a comunidade católica é uma minoria no país. “Muitas vezes nós pensamos que estas situações de desafio à evangelização na sociedade sejam muito grandes para poder mudá-las, mas a mensagem do Papa é um encorajamento para todos nós, não somente para os Bispos, mas para toda a comunidade eclesial no Japão para repensar a nossa atitude em relação à missão ad gentes”.

Na opinião do Presidente da Caritas Japão, os esforços caritativos dos últimos seis anos organizados por toda a comunidade católica no Japão e apoiados pela Caritas Japão, “são um exemplo luminoso de como ser luz no mundo por meio de nossas ações entre aqueles que sofrem. Espero que o Cardeal possa testemunhar esta realidade quando de sua visita a Sendai na sexta-feira, 22 de setembro. Eu estarei lá e levarei o Cardeal próximo a Fukushima, onde ainda mantemos uma base de voluntários”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas