Gaudium news > Círio de Nazaré tem sua história narrada em revista de quadrinhos

Círio de Nazaré tem sua história narrada em revista de quadrinhos

Belém – Pará (Sexta-feira, 29-09-2017, Gaudium Press) A Casa de Plácido, local dedicado a Plácido José de Souza, o homem que encontrou a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, acolheu nesta semana o lançamento de mais uma iniciativa da organização do Círio de Nazaré 2017.

Círio de Nazaré tem sua história narrada em revista de quadrinhos.png

A mais nova ação para marcar os festejos marianos no Pará é a divulgação de uma revista em quadrinhos (em formato HQ) que conta a história de uma das maiores manifestações religiosas do mundo.

Esta obra, que também possui uma versão digital, é de autoria do jornalista, chargista e ilustrador Luís Pinto e produção de Marcos Barros. Também conta com o apoio da Diretoria da Festa de Nazaré.

“Como um verdadeiro passeio pela história, o início cronológico do quadrinho dá-se em 1793, quando o então Governador da província do Grão-Pará, Francisco de Souza Coutinho, começou a organização junto com o Padre José Noronha, do arraial e dos festejos do Círio daquele ano, o primeiro círio. Transcorre a partir de então uma trama envolvente com uma narrativa empolgante, que descreve inclusive várias mudanças ocorridas no decorrer de tantos anos da festa da Rainha da Amazônia”, informa a sinopse do projeto.

O site da Revista do Círio de Nazaré em quadrinhos (www.cirioquadrinho.com) descreve que a cada página deste “filme impresso”, a tradicional festividade se revela como “um fato histórico, uma manifestação de pura religiosidade, um momento de confraternização, uma força capaz de mover multidões”.

“O fascínio que o quadrinho desperta se junta ao encanto do conhecimento, ao deleite de acompanhar o Círio desde os primórdios da devoção até a importância que ele adquiriu nos dias atuais, não só para os católicos, devotos marianos. A grande onda de fé envolve a todos, sem distinção, e a cada ano renova os laços e encontra novos caminhos para se perpetuar. O leitor está convidado a cruzar essa fronteira, e buscar em cada desenho a força de uma devoção que desconhece as amarras do tempo”, informa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site do Círio de Nazaré e A Revista do Círio de Nazaré em Quadrinhos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas