Gaudium news > Os 86 anos do Cristo Redentor serão comemorados nos 300 anos da Mãe Aparecida

Os 86 anos do Cristo Redentor serão comemorados nos 300 anos da Mãe Aparecida

Rio de Janeiro (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, terá sua memória e os 300 anos de sua descoberta celebrados nesta quinta-feira, 12 de outubro.

Os 86 anos do Cristo Redentor serão comemorados nos 300 anos da Mãe Aparecida.jpg

No mesmo dia, os fiéis cariocas terão um motivo a mais para festejar, uma vez que um dos maiores símbolos nacionais, o Cristo Redentor, situado no Alto do Corcovado, comemorará seus 86 anos de existência.

Para esta data, a Arquidiocese do Rio de Janeiro preparou uma extensa festividade para todos esses eventos, durante os dias 11 e 12 de outubro.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, explicou que o aniversário de 86 anos de uma das sétimas maravilhas do mundo moderno “é extremamente especial porque o Redentor tem a oportunidade de homenagear a sua mãe, que, tendo surgido das águas do Rio Paraíba do Sul, há 300 anos, é tão importante para o nosso Brasil, para a nossa fé, sendo sua padroeira”.

A festa arquidiocesana terá início no dia 11, a partir das 19h, quando o monumento do Cristo Redentor receberá as cores da bandeira nacional, verde e amarela, a fim de lembrar que no seu 86º aniversário, a grande homenageada é Nossa Senhora Aparecida por ocasião do seu tricentenário.

Mais tarde, às 18h, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, realizará a abertura do evento na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Alto do Corcovado. Depois, o purpurado seguirá em procissão com os fiéis por todo o Santuário Cristo Redentor ao som de músicas ministradas pela Orquestra Maré do Amanhã.

Já em 12 de outubro, às 8h, o Cardeal Tempesta iniciará as atividades abençoando o Monumento, seus turistas, peregrinos, e a toda população do Rio de Janeiro. Também haverá bênçãos plurilíngues a cada hora e celebrações eucarísticas ao longo do dia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas