Gaudium news > Ano do Laicato inspira a Campanha para a Evangelização 2017

Ano do Laicato inspira a Campanha para a Evangelização 2017

Redação (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) A Campanha para a Evangelização da Igreja no Brasil de 2017 terá início a partir do dia Cristo Rei até o terceiro Domingo do Advento.

Ano do Laicato inspira a Campanha para a Evangelização 2017.png

A iniciativa tem a finalidade despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador, bem como para a responsabilidade com a sustentação das atividades pastorais no Brasil.

Nesta edição, o tema proposto intitula-se “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização”, enquanto o lema é “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que se inicia no mesmo dia da Campanha.

Além disso, a iniciativa objetiva favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar os católicos do Brasil para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil, considerando a ajuda para dioceses de regiões mais necessitadas.

O gesto concreto da Campanha para a Evangelização é a Coleta do terceiro Domingo do Advento.

Ano do Laicato inspira a Campanha para a Evangelização 2017 (2).png

A Comissão Episcopal responsável pela campanha afirma que, com base nos recursos arrecadados neste ano, deverão ser apoiadas as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil promovidas pelos cristãos leigos no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

A editora Edições CNBB preparou os materiais para a Campanha, como folder e cartaz. Para as dioceses, foram enviados os envelopes para a coleta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas