Gaudium news > Rosário: oração dirigida à Virgem que a leva a Jesus, diz Bispo mexicano

Rosário: oração dirigida à Virgem que a leva a Jesus, diz Bispo mexicano

Cidade do México – México (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) No último dia 13, Dom Armando Colín, Vigário Episcopal, presidiu a Celebração Eucarística na Paróquia de Nossa Senhor de Fátima, na “Colonia Pro Hogar”, encerrando o Ano Jubilar nesta comunidade, a propósito do Centenário das aparições de Fátima.
Foi também ocasião para a comemoração da Festa da Padroeira da Paróquia.

Palavras de Dom Armando

Dom Armando reafirmou o convite para que fossem ouvidas as palavras do Papa Francisco em Fátima e, ao mesmo tempo reforçou o convite do Papa para que o Rosário fosse sempre rezado e que não se tivesse medo e não separássemos da Santíssima Virgem. É Ela que nos conduz a Jesus Cristo e apresenta a Ele nossas dificuldades.
O senhor bispo recordou os últimos acontecimentos vividos no México por causa dos terremotos e explicou como esta experiência dolorosa pode ser um convite à reflexão para “reconstruir nossa vida, nossa família e nossa espiritualidade. Uma forma fazê-lo é ouvir a voz do Senhor, o que nos diz através de sua Palavra para, desse modo, caminhar juntos para o Céu”.

O que Deus diz com estes acontecimentos

Além disso Dom Armando pediu a todos que levassem consolo e ajuda aos flagelados.
“Tudo nos faz meditar no que Deus nos quer dizer com estes acontecimentos. (…) Que esta experiência nos faça pensar que temos que ser irmãos, viver em comunhão, que temos que ajudar uns aos outros, sem exclusões. (…) Que as famílias estejam mais unidas, que os eposos devem ama-se mais e manifestar seu amor, que os pais compreendam mais os filhos e que os filhos sejam mais obedientes para com seus pais”

Fátima

“Estamos recordando as aparições de Nossa Senhora e sua última aparição. (…)Uma das tarefas que nos recomendou foi arrependimento e conversão”, disse.
Uma das recomendações deixadas pela Virgem foi a recitação do Santo Rosário: “uma oração Cristocentrica que nós dirigimos à Virgem e que Ela a entrega a Jesus, lembrou.
Além disso, Dom Armando recordou que estamos chamados a fazer penitência pela conversão do mundo.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas