Gaudium news > Dom Orani Tempesta preside celebração eucarística pelo Dia do Nascituro

Dom Orani Tempesta preside celebração eucarística pelo Dia do Nascituro

Rio de Janeiro (Segunda, 05-10-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, presidirá nesta terça-feira (6) uma celebração eucarística pelo Dia do Nascituro. A cerimônia faz parte da Semana Nacional de Defesa da Vida e acontecerá às 15h na Basílica da Imaculada Conceição, no bairro do Botafogo. Durante a “cerimônia de reparação ao pecado do aborto”, dom Orani entregará à Divina Misericórdia as crianças mortas antes do nascimento e as vítimas inocentes do mundo inteiro.

No dia 08, dedicado ao Nascituro, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Edney Gouvêa Mattoso, celebrará, às 11h, uma missa solene no Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, no Centro do Rio. A celebração encerrará a Semana Nacional pela Vida, que, este ano, tem como tema “Amor e Vida” e como lema “O que fizerdes ao menor dos meus irmãos a mim o fazeis” (Mt 25,40).

Logo após a missa, a Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida realizará uma manifestação, no Centro do Rio, pela valorização da vida. “Faremos uma grande panfletagem sobre o que é nascituro e, principalmente, sobre os direitos dele”, adianta Maria José da Silva, da Comissão Arquidiocesana.

A Semana Nacional pela Vida é promovida, desde 2005, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo é que, através de cursos, seminários e missas, toda a Igreja reflita sobre o valor da vida e se posicione a favor dela.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas