Gaudium news > Bahia prepara-se para a Festa de Todos os Santos no Centro Histórico

Bahia prepara-se para a Festa de Todos os Santos no Centro Histórico

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 03-11-2017, Gaudium Press) Os fiéis soteropolitanos se preparam para celebrar a Festa de Todos os Santos no próximo dia 4 de novembro. Na ocasião, as Irmandades, Ordens Terceiras e Devoções, assim como os demais católicos, participarão de uma Santa Missa às 9h, na Igreja São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus), presidida pelo pároco, Padre Lázaro Muniz.

Bahia prepara-se para a Festa de Todos os Santos no Centro Histórico.jpg

Após a cerimônia, haverá uma procissão que sairá pelas ruas do Centro Histórico, inspirada no tema da festividade deste ano, intitulado “Sede santos como o vosso Pai é Santo” (Mt 5, 48).

“É importante ressaltar que os fiéis, membros das Irmandades, paróquias, Ordens Terceiras, Institutos, congregações, Novas Comunidades, grupos, movimentos e pastorais podem participar carregando a imagem do santo ou a santa de devoção”, informa o site da Arquidiocese de Salvador.

Segundo o Padre Lázaro, “essa experiência de celebrar Todos os Santos no Centro Histórico nasceu de um desejo das Irmandades, por cada uma tem uma devoção com um santo, ou um culto de um título de Nossa Senhora”.

Ainda conforme o sacerdote, “nós vimos que seria bom poder, com as irmandades, as paróquias e o povo, celebrar com o desejo muito claro de manter viva a devoção aos santos e santas da nossa fé, da nossa Igreja”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas