Gaudium news > Comunidade Franciscana em Bogotá celebra 8º centenário da aprovação da vida evangélica da Ordem

Comunidade Franciscana em Bogotá celebra 8º centenário da aprovação da vida evangélica da Ordem

Bogotá (Terça, 06-10-2009, Gaudium Press) Na presença de mais de 1.000 (mil) pessoas, que se reuniram na Catedral Primada de Bogotá, capital da Colômbia, a Comunidade Franciscana celebrou a festa de São Francisco de Assis por ocasião dos 800 anos (1209-2009) da formação da vida evangélica da Ordem. O evento, presidido pelo arcebispo de Bogotá, cardeal Pedro Rubiano, contou com a colaboração dos padres pertencentes à arquidiocese de Bogotá.

O coro masculino da Fraternidade Franciscana animou a celebração na qual os devotos acompanharam a entrada dos padres celebrantes e da imagem de São Francisco com palmas.

Na sua homilia, o cardeal Rubiano destacou o legado deixado por São Francisco de Assis: “Sua vida é o nosso grande exemplo, sua entrega constante a Deus e o amor do Senhor ao próximo faz com que sigamos seu espírito para nos aproximarmos mais da paz de Deus “, disse.

Com relação aos 800 anos da formação de vida evangélica da ordem, o prelado ressaltou o caráter motivacional da comunidade aos cristãos: “Durante esses 800 anos, a Comunidade Franciscana foi uma motivação para os cristãos, ensinando-nos a contemplar, aceitar e viver a palavra de Deus, que alimenta profundamente o nosso espírito”, acrescentou.

Por último, convidou o povo colombiano a dar testemunho e exemplo de vida cristã: “A relação entre nós deve ser íntegra e transparente como foi a relação entre São Francisco de Assis e Deus. Com a ajuda da Virgem Maria, Colômbia poderá despertar da ilusão de se reencontrar com a paz e o amor que deseja para o país “, observou.

Para marcar o 8º centenário da aprovação do projeto de vida evangélica da Comunidade Franciscana, a Ordem realizará, durante o mês de outubro, celebrações eucarísticas especiais nas principais cidades do país.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas