Gaudium news > Antigo Arcebispado de Maceió é revitalizado para o Natal

Antigo Arcebispado de Maceió é revitalizado para o Natal

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 14-11-2017, Gaudium Press) O antigo Arcebispado de Maceió, o Centro Arquidiocesano de Cultura e Artes Dom Santino, situado no Centro da capital, começa a ser preparado para o Natal Luz arquidiocesano.

 Antigo Arcebispado de Maceió é revitalizado para o Natal.jpg
Fotos: Carlos Roberto/Pascom Arquidiocese de Maceió

Para isso, o Conselho Arquidiocesano do Encontro de Casais com Cristo convocou representantes das paróquias locais para contribuírem com o trabalho. O processo teve início na manhã de do último sábado, 11, e durará mais cinco sábados.

No momento, casais representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do bairro Eustáquio Gomes, estão trabalhando no primeiro andar do prédio, esvaziando e lavando as salas que estão com móveis antigos sujos e mofados.

“A demanda de trabalho é grande e se os trabalhos não funcionarem aos sábados, o casal arquidiocesano do ECC, Jarbas e Edite, estudará outra forma de agilizarem esse processo, tendo em vista que o prédio é antigo e está há um bom tempo sem uso”, explicou Osman Júlio, representante do Casal Arquidiocesano que está viajando à serviço do ECC.

O processo de revitalização é considerado intenso, mas a expectativa é que em cinco sábados o prédio esteja pronto para a abertura do Natal Luz da Arquidiocese de Maceió, que acontecerá em 15 de dezembro próximo.

Após a abertura do evento natalino, o prédio continuará sendo usado, mas para a realização de oficinas, cursos e demais eventos culturais da Igreja Católica de Maceió. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas