Gaudium news > Jovem que morreu defendendo sua castidade tem oração aprovada em Florianópolis

Jovem que morreu defendendo sua castidade tem oração aprovada em Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 16-11-2017, Gaudium Press) A Oração Oficial para pedir graças por intercessão de Maria Amida Kammers foi aprovada pelo Arcebispo Dom ‎Wilson Tadeu Jönck, após meses de articulação junto à Arquidiocese de Florianópolis e às Paróquias de Angelina e de Santo Amaro da Imperatriz.

Jovem que morreu defendendo sua castidade tem oração aprovada em Florianópolis.png

A aprovação da Oração ocorreu em 25 de novembro de 2016. Entretanto, somente agora está sendo oficialmente divulgada.

A oração será colocada em uma placa que ficará sobre o túmulo de Maria Amida, após a Missa em Ação de Graças, e também passará a constar em santinhos devocionais que serão amplamente distribuídos entre os devotos.

A celebração eucarística acontece em 25 de novembro próximo, às 9h30, em Taquaras, Rancho Queimado, Santa Catarina.

Esta data, aliás, rememora que, há 56 anos, Maria Amida foi brutalmente assassinada por defender sua castidade, pureza e honra.

Maria Amida Kammers

Nascida em Santa Filomena, no município catarinense de São Pedro de Alcântara, a jovem Maria Amida Kammers era membro da Pia União das Filhas de Maria.

Em 25 de novembro de 1961, foi assassinada em Santo Amaro da Imperatriz, aos 20 anos e dez meses de idade. Está sepultada no cemitério da Igreja Católica de Taquaras, em Rancho Queimado. Atualmente, seu túmulo está repleto de placas agradecendo as graças alcançadas.

Assim como Santa Maria Goretti, Maria Amida representa para seus devotos um exemplo de jovem virtuosa que abraçou a morte a fim de não ter sua pureza maculada.

Oração para pedir graças

“Ó Pai, todo poderoso, Deus de amor e misericórdia! Vós enviastes o vosso Filho para a salvação do mundo.

Concedei-nos que, pelo testemunho de vossa serva Maria Amida Kammers, fiel devota da Bem-Aventurada Virgem Maria e de Santa Inês, nos tornemos fortes na fé, no amor, na esperança, e que vivamos fielmente os compromissos do nosso Batismo.

Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia atendei-nos, Pai Eterno e ajudai-nos a ser presença de vossa bondade e amor para com nossos irmãos e irmãs e concedei-nos, pela intercessão de Maria Amida, a graça que necessitamos (pedir a graça que se deseja). Amém.

Rezar: Pai-Nosso… Ave-Maria… Glória ao Pai…”.

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas