Gaudium news > Igreja chilena começa comemorações da Semana da Família

Igreja chilena começa comemorações da Semana da Família

Santiago (Terça, 06-10-2009, Gaudium Press) A Igreja Católica no Chile iniciou, no último domingo, (4) a “Semana da Família”, evento organizado pela Comissão Nacional de Pastoral Familiar. A Comissão divulgou uma mensagem no domingo dedicada às famílias chilenas como parte das comemorações que a Igreja chilena celebra até o dia 11 de outubro.

Com o título de “Família, lugar de encontro com o Senhor”, a Comissão convidou todos os chilenos a celebrarem em família, reconhecendo a ação de Jesus Cristo nas histórias e experiências familiares. “Deus está presente em toda a nossa história familiar e, para que isso deixe de ser apenas uma crença, queremos descobrir e provar a sua companhia e sua presença na história. Queremos senti-lo em nossas experiências familiares mais significativas”, diz a mensagem.

A ideia, segundo a mensagem, é que as famílias elaborem um diário familiar com experiências, notas e fotografias que testemunhem o passo de Deus nos acontecimentos familiares, refletindo o tema proposto da Semana.

A mensagem também ressalta que o ponto central da celebração não recai sobre um tema específico, mas sim “trata de resgatar a nossa participação na Igreja como uma família, nossa solidariedade e compromisso social, nossa escolha para a vida (incluindo trazer o coração para aqueles de nós que foram antes à casa do Pai) e nossa oração e costumes religiosos”.

Finalmente, e em nome da Conferência Episcopal do Chile, a Comissão convida a viver esta “Semana das Famílias”, tornando-nos mais próximo de nossa própria família, e particularmente aos parentes mais distantes, para que “juntos mudemos a cara de nossa família e prazer de ser família, desfrutando da companhia de Deus em nossa própria história”.

As atividades da “Semana da Família” continuam amanhã com o Seminário “Esperança para a cultura da vida”, que acontece na Pontifícia Universidade Católica. A programação está disponpivel no site da Conferência Episcopal do Chile (http://www.iglesia.cl/ ).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas