Gaudium news > Mais de 5 mil participam do 8º Encontro do Terço dos Homens em Sergipe

Mais de 5 mil participam do 8º Encontro do Terço dos Homens em Sergipe

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 22-11-2017, Gaudium Press) A cidade de Aracaju acolheu no último domingo, 19 de novembro, o 8º Encontro Estadual do Terço dos Homens. O evento ocorreu no Ginásio Constâncio Vieira, inspirado no tema “Sede firmes na fé, sede homens, sede fortes” (1 Coríntios 16,13).

Mais de 5 mil participam do 8º Encontro do Terço dos Homens em Sergipe.png

A programação do encontro contou com momentos de oração, testemunhos, homenagens, apresentações culturais, Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística.

A reunião que acolheu cerca de 5 mil pessoas foi um pedido do Arcebispo Dom João José Costa aos homens do Terço, que promoveram um gesto concreto para marcar o Dia Mundial dos Pobres.

Presente em alguns momentos do Encontro Estadual, Dom João fez uma reflexão sobre o significado da Jornada Mundial dos Pobres, sugerida pelo Papa Francisco.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa de encerramento foram presididas pelo Padre José Bernardino Santana, filho e neto de fundadores do grupo do Terço dos Homens mais antigo do Brasil, criado em 8 de setembro de 1936, na cidade sergipana de Itabi.

Este ano, o movimento em Itabi foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.

A 9º edição do Encontro Estadual está marcada para o dia 18 de novembro de 2018, na cidade de Lagarto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas