Gaudium news > Arcebispo de Milão publica folheto ilustrado ensinando crianças a rezarem

Arcebispo de Milão publica folheto ilustrado ensinando crianças a rezarem

Itália – Milão (Quarta-feira, 22-11-2017, Gaudium Press) Com o desejo de acompanhar as crianças no caminho preparatório até o Natal, o Arcebispo de Milão, Dom Mario Delpini, apresentou uma carta para os pequenos. O documento, que leva por título, “O anjo da tarde ora comigo. Carta de Natal para as Crianças”, foi editado em forma de folheto pelo ‘Ambrosian Center’ com ilustrações, onde um anjo é protagonista e já pode ser adquirido nas livrarias católicas da Diocese italiana.

Arcebispo de Milão publica folheto ilustrado ensinando crianças a rezarem.jpg

A carta escrita para as crianças é uma tradição nesta igreja particular que tomou o novo Arcebispo com o interesse de dirigir-se diretamente aos mais jovens para desejar-lhes um feliz Natal. O folheto, centrado no nascimento do Menino Jesus, é uma coleção de nove quadros ilustrados nos quais o prelado, fazendo uso de sua imaginação, aproxima o mistério do Natal aos pequenos.

Para este propósito, Dom Delpini utiliza da ajuda de um anjo para entrar em cada casa e o mensageiro do céu lhes ajuda a vencer seus diferentes medos: a enfermidade, a escuridão, as discussões familiares, entre outros.

“É um anjo que leva consigo paz e reconcilia o sonho; mas, sobretudo, ajuda as crianças a compreender quem é Deus, o que significa que há um ‘Pai’ e que ele sempre está perto de nós e nos sugere as palavras corretas para orar”, explica a Diocese de Milão.

Precisamente um dos propósitos da carta-folheto é ensinar os mais jovens a orar. “É um ótimo instrumento para ensinar as orações: desde aquelas tradicionais na vida da Igreja até aquelas compostas pelos Santos, como a oração pela paz de São Francisco de Assis ou a do abandono atribuída a Charles de Foucauld”, acrescenta a jurisdição eclesial.

Como se indica na síntese do folheto, sua leitura é agradável e por vezes intensa, e pode servir tanto às famílias, como aos catequistas, pois é “um simpático caminho de aproximação ao Natal, para ter um bom momento de oração nos dias da novena”.

As nove ilustrações ali presentes são de autoria da desenhista Irene Sala. Elas acompanham as 24 páginas que contêm o folheto.

Advento nos oratórios de Milão

Também em preparação para o Natal, as crianças da Diocese de Milão viverão um Advento especial com diferentes iniciativas nos oratórios da cidade, inspiradas no lema do ano oratoriano “Alegra-te…! Verás o belo!”, do qual falou Dom Delpini durante um encontro com os mais jovens na catedral, celebrado no dia 07 de outubro: “Não há alegria sem o anúncio do anjo mandado por Deus. Porque Deus conhece o segredo da alegria”.

Centro dos encontros de Advento será a Eucaristia Dominical, que servirá para iluminar as atividades que se desenvolvem durante a semana; as quais se verão alimentadas com a oração comunitária, encontros grupais e de catequese, além dos momentos lúdicos, e das iniciativas caritativas, já que se anima aos mais jovens e suas famílias a apoiar o trabalho da Cáritas e também as propostas para o “Advento de Caridade 2017, impulsionado a partir da Diocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas