Gaudium news > Seminário em Campina Grande (PB) sobre Segurança Pública termina hoje

Seminário em Campina Grande (PB) sobre Segurança Pública termina hoje

Campina Grande (Quarta, 07-10-2009, Gaudium Press) Termina nesta quarta-feira, 7, as atividades do seminário sobre Segurança Pública “A Paz é Fruto da Justiça: o que fazer?”, uma promoção da diocese de Campina Grande (Paraíba) em parceria com órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada que acontece desde a segunda-feira no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPO).

Nesta quarta-feira, dia 7, as atividades se encerram com uma caminhada pela paz saindo do pátio da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, por volta das 16h, em direção à Praça da Bandeira, no centro da cidade.

O evento fez parte das comemorações da “Semana da Vida” na diocese e contou com as presença do bispo diocesano dom Jaime Vieira Rocha que, na oportunidade, abriu o seminário com a instalação da Pastoral de Acesso à Justiça.

Na mesa de abertura ainda estiveram presentes Ariosvaldo Adelino, pela secretaria Estadual de Segurança Pública; o Cap. Edgar Monteiro, pelo 2º Batalhão de Polícia Militar; Hermano Nepomuceno, representando o gabinete do prefeito, a professora Célia Tejo, pela Pastoral de Acesso à Justiça; e a Professora Fátima Araújo, representando a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Após as explicações de dom Jaime Vieira sobre o funcionamento da Pastoral de Acesso à Justiça, houve uma mesa-redonda sobre o tema “O que é segurança pública”, coordenada pelo Pe. Sérgio Leite e composta pelos convidados Dr. Severino Pedro, Cap. Simão e vereador Dr. Olimpio Oliveira.

A programação do evento continuou na terça-feira, na FIEP, com uma mesa redonda sobre “Juventude e segurança pública” e “comunicação e educação”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas