Gaudium news > Fiéis de Teresina dão último adeus a Padre Pedro Balzi

Fiéis de Teresina dão último adeus a Padre Pedro Balzi

Teresina (Quarta, 07-10-2009, Gaudium Press) Milhares de pessoas foram dar o último adeus ao padre italiano Pedro Balzi, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Paz, da arquidiocese de Teresina (Piauí), que faleceu na manhã da última segunda-feira, em seu próprio quarto. O padre foi sepultado às 17 horas de ontem, no cemitério São Judas Tadeu, zona leste da capital.

Padre Pedro Balzi tinha 82 anos e estava à frente da paróquia há 23 anos, desde a sua fundação. Conhecido por realizar grandes empreendimentos para servir os pobres daquela comunidade, teve um funeral marcado por muita comoção e presença de várias autoridades do Estado.

O santuário de Nossa Senhora da Paz, construído pelo pároco, ficou pequeno diante do número de pessoas que foram se despedir do sacerdote. O arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha, presidiu a celebração de corpo presente e durante a homilia lembrou os serviços prestados ao povo daquela comunidade: “O padre Pedro deu exemplo de dedicação ao serviço do reino de Deus quando se prostou diante do altar e até os últimos dias de sua vida serviu ao povo”, salientou o Arcebispo.

Moradores, amigos e admiradores, testemunhas do empenho do religiosos ao povo da Vila da Paz, a todo momento recordavam com gratidão do padre benfeitor. “O padre Pedro ajudou muito esta comunidade, sendo responsável pela transformação dela, principalmente pelo investimento na educação com a construção de escolas e creches para os moradores”, disse a moradora Sônia Cunha.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas