Gaudium news > Diocese de Phoenix, EUA, celebra sua padroeira: Nossa Senhora de Guadalupe

Diocese de Phoenix, EUA, celebra sua padroeira: Nossa Senhora de Guadalupe

Estados Unidos – Phoenix (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) As ruas de Phoenix, Arizona, Estados Unidos, se encheram de cor e devoção no último sábado, 02 de dezembro, quando os católicos locais celebraram seu evento mariano anual “Honra a tua Mãe”. A celebração, na qual participam de modo especial os fiéis de origem latino-americana, se realiza em honra da Padroeira da Diocese, Nossa Senhora de Guadalupe.

Diocese de Phoenix, EUA, celebra sua padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

Diversas manifestações de devoção caracterizam a celebração, algumas delas firmemente arraigadas nas tradições mexicanas como o são as danças de ‘matachines’, que vestiram chamativos trajes e dançaram durante um percurso de mais de duas horas, combinando a veneração com a penitência.

Diversas comitivas com carros alegóricos e representações das aparições da Santíssima Virgem no monte de Tepeyac caminharam desde a Paróquia do Imaculado Coração de Maria sobre a rua Washington até a praça do Centro Pastoral Diocesano. Os integrantes dos grupos foram abençoados pelo Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted, e o Bispo auxiliar, Dom Eduardo Nevares.

“Sinto muita felicidade e alegria de unir-me com meu Bispo. Somos uma Igreja e um corpo para venerar Nossa Senhora. Isso me emociona”, expressou ao ‘The Catholic Sun’ Adiela Bustamante, paroquiana da Paróquia Rainha da Paz. “Como mexicana, é algo que levamos em nosso sangue, em nossos ossos, porque Ela é a Rainha das Américas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas