Gaudium news > Nomeado novo bispo para Diocese de Campo Mourão (PR)

Nomeado novo bispo para Diocese de Campo Mourão (PR)

Redação (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) O novo bispo da Diocese de Campo Mourão, no Paraná, será Dom Bruno Elizeu Versari, então coadjutor do mesmo bispado.

Nomeado novo bispo para Diocese de Campo Mourão (PR).jpg

O religioso substituirá Dom Francisco Javier DelValle Paredes, que teve seu pedido de renúncia por motivo de idade aceito pelo Papa Francisco.

Dom Bruno Versari foi nomeado bispo coadjutor de Campo Mourão no dia 19 de abril de 2017 pelo Santo Padre. Nascido em Candido Mota, São Paulo, o prelado foi ordenado sacerdote em 3 de janeiro de 1988, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade paranaense de Floresta.

Em sua trajetória como presbítero atuou como ecônomo e vigário geral da Arquidiocese de Maringá e membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros entre 2000 e 2009.

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, em mensagem de saudação a Dom Bruno Elizeu Versari, lembra as palavras de São João Paulo II dirigidas aos bispos da Venezuela, em 1979: “a realização do amor mútuo, expressão inequívoca de uma vida enxertada em Cristo Salvador, é o que dá credibilidade à nossa iniludível tarefa evangélica”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas