Gaudium news > Cartilha do Natal 2017 da CNBB é disponibilizada no Nordeste do país

Cartilha do Natal 2017 da CNBB é disponibilizada no Nordeste do país

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) A Cartilha do Natal 2017 da CNBB já está disponível para a região Nordeste 4 da Conferência. O subsídio possui orientações para comunidades de fé como grupos de oração e membros de pastorais.

Cartilha do Natal 2017 da CNBB é disponibilizada no Nordeste do país.jpg

O material orienta como proceder na realização das Novenas de Natal, que servem de preparação para a chegada do Menino Jesus nos lares dos cristãos.

Este ano, a cartilha tem como tema “Família, espaço de encontro e da alegria”.

Segundo Maria Lúcia da Silva, membro da secretaria do Regional, o material é resultado do trabalho conjunto realizado pela equipe de Campanhas do Regional.

A cartilha, continuou Maria, traz reflexões com um poder valioso de motivação espiritual. “Esperamos que cada encontro desta novena favoreça as famílias, no crescimento espiritual, levando à convivência fraterna e confiança, no amor de Jesus Cristo e na força renovadora do Espírito Santo” disse.

Com a finalidade de proporcionar a vivência do espírito natalino, o material é didático e conduz o fiel a realizar uma novena baseada nos princípios de Cristo, promovendo a verdadeira conversão.

Ainda conforme Maria Lúcia, “essa preparação deve ser inspiradora e o material elaborado conduz os católicos a promoverem em suas comunidades momentos de oração com zelo e respeito à história de nascimento Daquele que é para nós sinônimo da generosidade e da bondade, desde os primórdios aos dias atuais”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas