Gaudium news > Bispo argentino recomenda a novos sacerdotes: silêncio, oração e contemplação

Bispo argentino recomenda a novos sacerdotes: silêncio, oração e contemplação

Argentina – Posadas (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) O Bispo de Posadas, Argentina, Dom Juan Rubén Martínez, ordenou dois novos sacerdotes no dia 1º de dezembro e lhes ofereceu conselhos para enfrentar os desafios de sua vida apostólica. De maneira destacada, o prelado motivou os presbíteros a não perderem a espiritualidade do silêncio, a oração e a contemplação para estarem devidamente capacitados para sua missão.

Bispo argentino recomenda a novos sacerdotes silêncio, oração e contemplação.jpg

“Os pedidos aos sacerdotes são muitos, por isso temos a necessidade de ser mais contemplativos”, expressou o Bispo, que citou o Cardeal Eduardo Pironio para recordar que existem na vida sacerdotal valores absolutos “que não podem ser perdidos”.

Os valores do silêncio, a oração e a contemplação “exigem ser vividos de uma maneira mais profunda e mais encarnada no mundo”, expôs o prelado, segundo informou a AICA. “Somente no silêncio se engendra a Palavra. Somente a oração e a contemplação nos capacitam para entender ao homem”.

“Aos sacerdotes falta o silêncio e é necessário para assimilar o que devemos enfrentar”, acrescentou Dom Martínez. “O sacerdote deve amar a fecundidade do silêncio. O silêncio somente é fecundo quando termina na Palavra”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas