Gaudium news > Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo celebram 70 anos de presença no Amazonas

Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo celebram 70 anos de presença no Amazonas

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 07-12-2017, Gaudium Press) As Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo celebraram no último domingo, 3 de dezembro, os 70 anos de sua chegada no Estado do Amazonas.

Na ocasião, houve Santa Missa na capela do Colégio Preciosíssimo Sangue (CPPS), presidida pelo Arcebispo Dom Sergio Castriani e concelebrada por Frei Alex Assunção da Silva, pároco da Área Missionária Santa Catarina de Sena.

Os festejos contaram com a presença de irmãs religiosas da congregação atuantes em Manaus e em outras localidades, assim como funcionários, alunos e ex-alunos do colégio.

Para a Irmã Elci Vinhote, Coordenadora Regional das Irmãs, a celebração também marcou o fim de um seminário de três dias que foi considerado um marco na celebração dos 70 anos.

“Em 2007 fizemos um seminário promovido pela região, mas coordenado especificamente pelo CPPS. Depois de dez anos, o centro de espiritualidade que pertence à congregação aqui no Brasil realizou este seminário convocando todas as nossas escolas, nossos amigos religiosos e leigos que participam conosco. Partilhamos nosso carisma de Maria de Matias e a espiritualidade do Sangue de Cristo. Celebramos aqui em Manaus e vamos celebrar em Coari”, explicou a religiosa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas