Gaudium news > Criada 129ª paróquia na Arquidiocese de Olinda e Recife

Criada 129ª paróquia na Arquidiocese de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 07-12-2017, Gaudium Press) Constituída canonicamente, a 129º comunidade da Arquidiocese de Olinda e Recife, a Paróquia de Santo Antônio e da Imaculada Conceição, situada no distrito de Camela, foi desmembrada da Paróquia São Miguel, do município de Ipojuca.

Criada 129ª paróquia na Arquidiocese de Olinda e Recife.jpg

O templo católico teve sua instalação celebrada durante Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido. No mesmo dia, o prelado conferiu ao Padre Laion Fernando Gonçalves a função de administrador paroquial.

Padre Laion é membro consagrado da Comunidade Obra de Maria e foi reitor da Igreja do Espírito Santo, no Recife, e vigário na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão dos Guararapes. Agora, em sua nova função, o sacerdote espera “que seja um tempo de graça para o povo de Camela, sob a condução desse padre alegre, carismático e muito comprometido com as coisas de Deus”.

Os festejos pela instalação da nova paróquia tiveram início após a chegada da Imagem de Santo Antônio, que havia sido levada para restauração.

Mais tarde, a imagem foi colocada em um andor e percorreu, em procissão animada, as principais ruas da cidade até a Igreja de Santo Antônio.

Para o administrador paroquial nomeado por Dom Saburido, “ir para Camela será um desafio novo e eu estou encantado com a acolhida do povo, que já mostra, com seu entusiasmo, que quer trabalhar, quer compromisso com Deus e com a igreja”.

“Estou mesmo muito feliz em poder participar da realização do sonho desta comunidade, de ser paróquia, e conto com as orações de todos para que a graça de Deus permaneça em nós”, declarou o Padre Laion. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas