Gaudium news > Porto Alegre sediará simpósio internacional sobre o Papa Francisco

Porto Alegre sediará simpósio internacional sobre o Papa Francisco

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 08-12-2017, Gaudium Press) A vida profética do Papa Francisco será o tema abordado durante a realização do XVIII Simpósio Internacional IHU, entre os dias 21 e 24 de maio de 2018, em Porto Alegre.

Porto Alegre sediará simpósio internacional sobre o Papa Francisco.jpg

O evento será promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) com a finalidade de tratar as possibilidades e limites para o futuro da Igreja Católica no mundo contemporâneo.

As discussões do evento buscarão analisar, de maneira transdisciplinar e crítica, as principais características da virada profética do Papa, além de refletir o papel da Igreja e seus impactos no mundo contemporâneo a partir de diferentes esferas.

Nesta próxima edição do Simpósio, haverá convidados internacionais vindos da Itália, Argentina e Estados Unidos. Os brasileiros representarão as Pontifícias Universidades Católicas do Rio de Janeiro (PUC-Rio), São Paulo (PUC-SP) e Rio Grande do Sul (PUC-RS); Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Itepa Faculdades; Arquidiocese de São Paulo; CNBB; Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE); Organização Religiosa Capuchinha do Brasil Central (OrgCap-GO); e a própria Unisinos.

Ao longo do encontro, os conferencistas discutirão os modelos teológicos, eclesiológicos e morais que permeiam o magistério do Papa Francisco, entre outros temas.

Para estas datas, estão convidados estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade acadêmica em geral, que poderão tanto assistir quanto inscrever seus trabalhos científicos para apresentações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações www.jesuitasbrasil.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas