Gaudium news > Fiéis se preparam para a Consagração da Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Fiéis se preparam para a Consagração da Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 12-12-2017, Gaudium Press) A Ermida da Padroeira de Minas Gerais, que integra o complexo arquitetônico do Santuário Nossa Senhora da Piedade, será consagrada basílica nesta próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro.

Fiéis se preparam para a Consagração da Ermida da Padroeira de Minas Gerais.jpg

A cerimônia, marcada para às 15h, incluirá o rito de dedicação do altar da Igreja, que passará a se chamar Ermida da Padroeira – Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Datadas do século XVII, as Igrejas do Santuário Nossa Senhora da Piedade serão elevadas a condição de basílicas após o reconhecimento do Papa Francisco.

O anúncio do Santo Padre para a alegria dos fiéis mineiros foi feito pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em 19 de novembro passado, durante uma peregrinação dos moradores de rua ao Santuário.

Também nesta próxima sexta-feira, iniciará o novenário em preparação para as celebrações do Dia da Padroeira de Minas Gerais, em 15 de setembro de 2018.

Na ocasião, haverá a consagração da igreja que passará a se chamar Basílica Estadual das Romarias. O templo foi edificado na década de 1970 para receber grandes peregrinações.

Vale ressaltar que as basílicas são Igrejas diretamente ligadas à missão do papa, reconhecidas pelo Vaticano pelo fato de exercerem significativa influência no território em que estão inseridas.

Logo, a Ermida da Padroeira de Minas Gerais, além de possuir essas características, será considerada a menor basílica do mundo, o que a tornará ainda mais especial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas