Gaudium news > Lançada pela Arquidiocese de Salvador a Revista Primaz

Lançada pela Arquidiocese de Salvador a Revista Primaz

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 15-12-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador passa a ter a Revista Primaz como seu mais novo instrumento de comunicação e evangelização. Lançada durante a confraternização natalina do clero, o impresso gratuito já está sendo distribuído nas paróquias e comunidades.

Lançada pela Arquidiocese de Salvador a Revista Primaz.jpg

Com 36 páginas, a publicação é produzida pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador (Pascom).

Na edição de lançamento, a revista apresenta os principais acontecimentos na Arquidiocese de Salvador ao longo de 2017, como a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a criação do novo santuário arquidiocesano, as festas dos padroeiros (Senhor Bom Jesus do Bonfim e São Francisco Xavier), Caminhada Penitencial, Corpus Christi e a celebração dos 60 anos de sacerdócio do Arcebispo Emérito, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.

Além disso, os leitores poderão saber mais informações sobre o projeto ASA em Saída, promovido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), a atuação da Pastoral do Turismo (Pastur) neste ano e o Ano Nacional do Laicato, que teve um olhar direcionado à ação dos leigos na arquidiocese.

Aos interessados em saber como estão as restaurações que acontecem em alguns templos de Salvador, foi preparada uma matéria sobre a matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, completamente recuperada e entregue este ano, e a Catedral Basílica e o Palácio Arquiepiscopal, ambos ainda em processo de restauro.

Por fim, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão preparou para a primeira edição da Revista Primaz um artigo sobre o serviço pastoral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas