Gaudium news > Paróquias do Rio de Janeiro se preparam para comemorar festa de Nossa Senhora da Aparecida

Paróquias do Rio de Janeiro se preparam para comemorar festa de Nossa Senhora da Aparecida

Rio de Janeiro (Quinta, 08-10-2009, Gaudium Press) A festa da Padroeira do Brasil, na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, será comemorada em pelo menos nove paróquias do Rio de Janeiro consagradas à Nossa Senhora da Aparecida. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Santa Margarida, a programação começará às 6h do dia 12 com uma alvorada festiva, seguida de missas às 6h30, 8h30 e 10h30. Às 11h30, haverá uma carreata.

Nas paróquias dedicadas à Nossa Senhora Aparecida nos bairros de Paciência, Realengo e em Guaratiba, a programação também terá início às 6h. No Cachambi, a festa começará ainda mais cedo, às 5h30. Em seguida, haverá missas às 6h, 7h, 8h, 9h e 10h. Às 11h, o Bispo Auxiliar do Rio, Dom Edson de Castro Homem, celebrará uma missa campal. Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Ilha do Governador, a alvorada festiva está marcada para as 5h45.

Da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cachambi, Dom Edson de Castro Homem seguirá para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaratiba, onde celebrará missa solene, às 20h. O também Bispo Auxiliar do Rio, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá uma missa, com coroação da imagem de Nossa Senhora da Aparecida, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Realengo.

A festa da Padroeira será celebrada, ainda, nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, na Penha, no Riachuelo e em Coelho Neto. Além das já tradicionais carreatas organizadas nas paróquias de Santa Margarida e em Paciência, uma procissão motociclística em homenagem à Padroeira do Brasil sairá da Igreja Nossa Senhora de Copacabana, às 9h30, em direção à Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Cachambi.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas