Gaudium news > No Sergipe, Irmãs da Congregação Santa Teresinha realizam 10º Capítulo Geral

No Sergipe, Irmãs da Congregação Santa Teresinha realizam 10º Capítulo Geral

Aracaju – Sergipe (Sexta-feira, 12-01-2018, Gaudium Press) Desde terça-feira, 9 de janeiro, as irmãs da Congregação Santa Teresinha realizam, em sua Casa Central, na Colina de Santo Antônio, em Aracaju, o seu 10º Capítulo Geral.

No Sergipe, Irmãs da Congregação Santa Teresinha realizam 10º Capítulo Geral

Inspirado no tema “Gratidão, esperança e coragem na missão como Irmãs Teresinhas”, a reunião se encerrará neste próximo sábado, 13 de janeiro, quando será eleita a nova superiora geral da família religiosa. Há a possibilidade de reeleição da atual superiora, a Irmã Salete.

O processo de escolha será acompanhado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa. A última eleição capitular ocorreu em janeiro de 2014.

Há mais de 70 anos em terras sergipanas, a Congregação foi fundada pelo Padre José Gumercindo dos Santos, com o auxílio da Madre Valdelícia Martins da Silva e de mais sete jovens vocacionadas.

Sendo considerada presença viva nas três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju, assim como nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Ceará, e ainda em Guiné Bissau (na capital, Bissau), a ordem reúne aproximadamente 70 religiosas. Sua sede em Aracaju fica localizada no bairro Santo Antônio.

Em comunhão com a Igreja e encarnando o carisma do seu fundador, as “Irmãs Teresinhas” implantaram diversas obras sociais e educacionais, sendo que boa parte delas é direcionadas aos menos favorecidos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas