Gaudium news > São João Bosco será um dos padroeiros da JMJ Panamá

São João Bosco será um dos padroeiros da JMJ Panamá

Panamá – Cidade do Panamá (Quarta-feira, 17-01-2018, Gaudium Press) São João Bosco é considerado o Santo padroeiro dos jovens, por isso a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Panamá dentro de um ano, o tomou como modelo, se tornando um dos padroeiros do encontro mais numeroso da juventude católica.

São João Bosco será um dos padroeiros da JMJ Panamá.png

Em preparação ao evento, e a caminho da jornada que se celebrará na capital panamenha de 22 a 27 de janeiro de 2019, a organização da JMJ convida os jovens para viverem as virtudes do Santo fundador da Congregação Salesiana.

“Em nossa Igreja temos a alegria de contar com muitos exemplos de vida que nos ensinam a aproximar-nos de Deus. Mostra disso é que nós, os jovens, contamos com um amigo que nos mostrou com seu exemplo, com suas virtudes, o caminho para ter uma juventude mais plena: São João Bosco”, assinalam a partir do website oficial da JMJ Panamá 2019.

Destacam que Dom Bosco “segue sendo um exemplo para nossa juventude, para a Igreja e para a sociedade”, e que “sua mensagem segue vigente e palpita nos corações que permitiram entrar sua mensagem de confiança nos jovens, de rezar por eles, para depois alentá-los e a ir contra a corrente”.

Por esta razão chamam a tomá-lo como modelo: “Esta aventura estará cheia de sonhos, de esperança, de dúvidas, batalhas e alegrias. A partir de agora podeis se preparar para esse evento, e Dom Bosco será um acompanhante que lutará contigo para enfrentar cada dificuldade que tenhas neste caminhar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas