Gaudium news > Padres da arquidiocese de Natal recebem título de monsenhor

Padres da arquidiocese de Natal recebem título de monsenhor

Natal (Sexta, 09-10-2009, Gaudium Press) Os presbíteros Manoel Antônio Xavier e Pedro Ferreira da Costa, da arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, foram agraciados pelo Papa Bento XVI com o título de monsenhor. As nomeações ocorreram na semana passada, mas somente hoje foram divulgadas pela arquidiocese potiguar.

Monsenhor Manoel Xavier recebeu o título no último dia 3, durante a celebração da festa dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu. Já o mons. Pedro da Costa foi agraciado na manhã do último domingo, dia 4, na capela do Convento das Irmãs do Amor Divino, em Emaús. Ambos foram nobilitados pelo arcebispo de Natal, dom Matias Patrício de Macêdo.

Mons. Xavier tem 46 anos de sacerdócio e há mais de 40 é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio. Mons. Pedro tem 47 anos de vida sacerdotal e, entre outras funções, é atualmente secretário do Arcebispo.

O chanceler da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Natal, Pe. Júlio César Cavalcante, explica que o título de monsenhor é honorífico e dado em reconhecimento pelo trabalho realizado pelo padre. “É um pedido feito pelo bispo da Diocese, por intermédio da Nunciatura Apostólica, e é concedido pelo Papa. O padre é então inscrito na lista dos capelães próprios do Papa”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas