Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba prepara festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida

Arquidiocese de Curitiba prepara festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida

Curitiba (Sexta, 09-10-2009, Gaudium Press) As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, terão início, em todo o país, a partir da próxima segunda, dia 12. A arquidiocese de Curitiba (PR) já disponibilizou sua programação às festividades em honra à padroeira, realizadas em pelo menos quatro paróquias consagradas à padroeira.

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Uberaba, a programação começa no dia 11, às 10h15, com a celebração da Santa Missa, seguida de almoço e tarde festiva. No dia da festa, dia 12, serão realizadas missas às 8h, 10h, 15h e 19h.

Já na paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida em Campo Largo, a programação também começa no dia 11 com missa às 19h30, seguida de procissão motorizada até a capela São Joaquim e Santa Ana. Dia 12 haverá uma procissão a pé com a imagem da padroeira, saindo da capela São Joaquim e Santa Ana até a paróquia. Às 9h30 acontecerá um ato cívico e coroação de Nossa Senhora.

Às 10h30 será realizada a benção dos carros e celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti. Ao meio-dia, terá um almoço de confraternização.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida em Seminário, celebrará missas às 8h, 10h e 19h. A partir das 12h, acontece um almoço festivo e às 15h haverá benção das crianças. Às 20h acontecerá uma procissão luminosa pelas ruas do bairro.

Na Igreja Nossa Senhora Aparecida dos Pinhais, a procissão será realizada às 7h do dia 12. A missa solene, presidida pelo bispo auxiliar dom Dirceu Vegini, será celebrada às 10h. Meio-dia haverá uma celebração e consagração dos idosos e da comunidade à padroeira, e às 15h será a vez das crianças serem consagradas à Nossa Senhora Aparecida.

A festa da padroeira será comemorada ainda no Santuário Nossa Senhora do Carmo, que realizará uma celebração à Santa às 9h e 10h30. No Santuário Santa Rita de Cássia, as comemorações terão início com um passeio ciclístico pela paz no trânsito, saindo às 9h do santuário. A missa solene terá início às 10h e, às 19h, haverá uma procissão com a imagem da padroeira.

Em São Paulo

Na arquidiocese de São Paulo, o arcebispo metropolitano, dom Odilo Pedro Scherer, realizará uma grande missa em frente a Praça da Sé às 10h. No período da tarde, dom Odilo realiza outra missa na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Anglo Brasileira.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas