Gaudium news > Restauração de templo atingido por terremoto é concluída na Itália

Restauração de templo atingido por terremoto é concluída na Itália

Itália – Tolentino (Sexta-feira, 19-01-2018, Gaudium Press) Graças à cooperação do Governo da Hungria, um belo templo em Tolentino, Itália, foi restaurado com sucesso após a onda de terremotos que abalaram a Itália Central. O templo recebeu uma doação de “várias centenas de milhares de euros” depois que o Prior, da Irmandade do Sagrado Coração, Dr. Andrea Carradori, escreveu uma carta ao Primeiro Ministro Húngaro, Viktor Orbán, pedindo sua ajuda na recuperação do templo

Restauração de templo atingido por terremoto é concluída na Itália.jpg

Em uma cerimônia presidida pelo Secretário da Assinatura Apostólica, Dom Giuseppe Sciacca, o Bispo de Macerata e Tolentino, Dom Nazzareno Marconi, e o Bispo Auxiliar de Vac, Hungria, Dom Lajos Varga, o templo celebrou a recuperação de seu esplendor com as Primeiras Vésperas da Festa de Nossa Senhora de Loreto, Padroeira da Itália e particularmente da Itália Central. Uma delegação oficial do Governo da Hungria esteve presente, com a presença dos embaixadores perante a Santa Sé e Itália e o Secretário para Assuntos Religiosos do país, que leram uma mensagem do Primeiro-Ministro.

“Após esta terrível destruição, vocês tem sido um exemplo de perseverança para todos nós”, indicou o mandatário, “restaurando em um ano os muros de seu templo, de forma que possam continuar neste antigo edifício agora renovado, a oração iniciada por seus pais”. O Primeiro-Ministro, ao conceder a ajuda do país para a restauração, indicou que o futuro da Europa se encontrava no “redescobrimento dos valores cristãos, que ainda representam a força mais importante de comunhão para uma cidade e para todo um país”.

O templo do Sagrado Coração é reconhecido localmente por sua grande beleza, na qual destacam-se a fachada e os afrescos do escultor, pintor e arquiteto Luigi Fontana. O templo abriga uma grande tela do século XVIII que representa a Nossa Senhora com São Nicolau e São Bento, e está belamente decorado com afrescos que simulam coloridos detalhes arquitetônicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas