Gaudium news > Arquidiocese do Rio anuncia comemorações pelos 78 anos de inauguração do Cristo Redentor

Arquidiocese do Rio anuncia comemorações pelos 78 anos de inauguração do Cristo Redentor

Rio de Janeiro (Sexta, 09-10-2009, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio de Janeiro anunciou hoje a comemoração, no dia 12 de outubro, dos 78 anos de inauguração do Cristo Redentor. Às 15h, o Santuário Cristo Redentor dará início à segunda fase do processo de geminação com o Santuário Cristo Rei, em Portugal, com a celebração de uma missa transmitida pela Rede Vida. Haverá, ainda, bênção aos turistas de hora em hora, oração do Ângelus e recitação do Rosário.

Segundo o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, o projeto de geminação dos santuários Cristo Redentor, do Brasil, e Cristo Rei, de Portugal, teve início no dia 17 de maio deste ano, por ocasião dos festejos do cinquentenário de inauguração do santuário dedicado a Cristo Rei. Naquele dia, até mesmo a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que raramente sai de seu santuário, marcou presença no encontro.

A inspiração começou em 1934, com o então Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manoel Cerejeira, que, ao conhecer o Corcovado, planejou construir obra semelhante em Lisboa. A pedra fundamental do Santuário Cristo Rei foi lançada a 18 de dezembro de 1949 e o monumento inaugurado dez anos depois, em 17 de maio de 1959. “É interessante notar que nós que recebemos da Península Ibérica o primeiro anúncio da fé, tenhamos em Portugal um Santuário inspirado na imagem do nosso Cristo Redentor”, afirma dom Orani João Tempesta.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas