Gaudium news > Pastoral Familiar de Florianópolis forma novas lideranças

Pastoral Familiar de Florianópolis forma novas lideranças

Brusque (Sexta, 09-10-2009, Gaudium Press) A Pastoral Familiar da arquidiocese de Florianópolis (SC) promoverá de 23 a 25 de outubro, na cidade de Brusque, um curso de formação. O encontro é destinado a todas as coordenações paroquiais da Pastoral Familiar e a demais lideranças da Igreja. Durante os três dias de formação, a equipe organizadora ministrará palestras, debates e dinâmicas com o enfoque voltado para a família e seus desafios no mundo de hoje.

A cordenadora diocesana da Pastoral Familiar, Maria Aparecida Vieira Schneider destaca, que além de mostrar o trabalho que a Pastoral Familiar realiza e sua importância na Igreja, o curso tem como meta capacitar e formar novos e atuais agentes. “A intenção é prestar formação para os agentes atuais e formar novos, para que outras paróquias e dioceses também contem com o nosso trabalho”, afirma Schneider.

Todo o trabalho de formação e capacitação do curso contará com a assessoria da própria equipe de coordenação da Pastoral Familiar de Florianópolis. Segundo Schneider, durante o encontro haverá a participação especial de uma pedagoga, que ministrará um momento de espiritualidade juntamente com a prática de uma dinâmica de grupo.

Outra questão sublinhada pela coordenadora da pastoral é a importância de um evento com propósitos bem definidos para a vida dos cristãos em família e para a Igreja em geral. Ela salienta que é preciso fazer uma profunda conscientização, junto com a Igreja, do verdadeiro valor institucional da família. “O mundo lá fora nos traz valores distorcidos sobre a família, nos apresenta uma instituição desacreditada, e é no sentido de reverter esse pensamento que devemos atuar, saindo do nosso comodismo e indo ao encontro das necessidades da família”, finaliza Schneider.

O curso de formação será realizado na Casa de Encontros Pe. Dehon, na cidade de Brusque, em Florianópolis. Inicia às 8h30 do dia 23, e termina com almoço de confraternização no dia 25. A celebração eucarística acontecerá no domingo as 8h30 da manhã. Informações pelos telefones (48) 3240 8064 ou 9924 0255.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas