Gaudium news > Teresina (PI) também se prepara para a Festa de Nossa Senhora Aparecida

Teresina (PI) também se prepara para a Festa de Nossa Senhora Aparecida

Teresina (Sexta, 09-10-2009, Gaudium Press) Assim como diversas outras arquidioceses do país, no próximo dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, a arquidiocese de Teresina, no Piauí, também comemorará a Padroeira do Brasil. A 3ª Festa da Mãe de Deus da arquidiocese terá início às 16h, com uma concentração em frente à Assembléia Legislativa do Estado do Piauí. As informações são do setor de comunicação da arquidiocese.

Após a abertura, todos sairão em caminhada pela avenida Marechal Castelo Branco, uma das principais da capital piauiense, até o cruzamento com a avenida Duque de Caxias, que concentrará as celebrações com apresentações em homenagem à Virgem, coroação de Nossa Senhora e a bênção final do arcebispo metropolitano, dom Sérgio da Rocha.

O lema deste ano, “Fazei tudo o que Jesus disser”, foi escolhido com o objetivo de se aprofundar o tema da terceira Festa – Discípulos de Jesus, a exemplo de Maria. Ele foi proposto pelo arcebispo dom Sérgio com o intuito de ver acontecer, com engajamento de todos, a Missão Continental proposta e aprovada pela Conferência de Aparecida.

A Festa da Mãe de Deus, a exemplo dos anos anteriores, pretende contar com a participação dos fiéis da arquidiocese e de todo o Piauí. A programação prevê apresentações artísticas e uma liturgia elaborada com canções em homenagem à Maria que fazem parte do repertório popular.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas