Gaudium news > Santuário de Aparecida acolhe 10ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens

Santuário de Aparecida acolhe 10ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens

São Paulo – Aparecida (Quinta-feira, 08-02-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolherá entre os dias 16 e 17 de fevereiro a 10ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens.

Santuário de Aparecida acolhe décima edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens.jpg
Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida.
Foto: Eduardo Gois – Santuário Nacional

Os organizadores esperam que neste ano o evento supere o recorde registrado em 2016, quando participaram mais de 70 mil peregrinos provenientes de todo o país. Até o momento já se inscreveram mais de 50 mil homens.

“A Basílica já ficou pequena para acolher tantos homens rezando juntos. É a expressão do grande amor de Deus e do carinho da Nossa Senhora pelas famílias e por todos nós”, ressaltou o Irmão João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista responsável pela animação da Romaria Nacional do Terço dos Homens.

O reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, afirmou que “João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, os pescadores que encontraram a Imagem em 1717 não eram do Terço dos Homens, mas com certeza foram os primeiros homens que rezaram diante daquela pequena Imagem”.

A programação se iniciará às 18h da sexta-feira, 16, com uma Missa, seguida uma procissão até o Porto Itaguaçu, onde tudo começou em 1717. Às 23h será iniciada a Vigília Mariana e Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário, que se encerrará às 05h45 do dia seguinte. No sábado, 17, será realizada uma acolhida às 07h, na Tribuna Papa Bento XVI com músicas e uma oração inicial. Às 08h se refletirá sobre o tema deste ano, que é “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”. Às 10h30 será celebrada uma Santa Missa. O terço será recitado às 13h45, seguido da Consagração dos Homens à Nossa Senhora Aparecida e uma mensagem final. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas