Gaudium news > Arquidiocese do Paraná completa 40 anos de criação

Arquidiocese do Paraná completa 40 anos de criação

Paraná – Cascavel (Quarta-feira, 21-02-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Cascavel, no Paraná, completa em 2018, os seus 40 anos de criação. Por esta razão, na última segunda-feira, 19 de fevereiro, foi lançado um selo comemorativo.

Arquidiocese do Paraná completa 40 anos de criação.jpg

A cerimônia foi presidida por Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo da cidade, tendo em vista a comemoração do jubileu, que ocorrerá no próximo dia 05 de maio.

“O Selo comemorativo traz como referência a Cruz de Cristo, sinal maior do cristianismo e no centro o brasão Arquidiocesano seguindo um padrão de cores”, explicou o Padre Gilmar Petry, da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

Criada em 05 de maio de 1978, através da bula ‘Cum Toletanus’, do Papa Paulo VI, a Diocese de Cascavel teve como seu primeiro Bispo Dom Armando Círio, que tomou posse no dia 27 de agosto de 1978.

Foi elevada a Arquidiocese no dia 16 de outubro de 1979, tendo como padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Em 27 de dezembro de 1995 Dom Armando renunciou ao cargo por ter atingido a idade de 75 anos. A Arquidiocese foi assumida então por Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, que permaneceu no cargo até 2008, quando também por sua idade teve que renunciar.

No dia 25 de janeiro de 2008, Dom Mauro Aparecido dos Santos tomou posse como o terceiro Arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, e permanece no cargo até o dia de hoje. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas