Gaudium news > Pelo Youtube, Santuário de Fátima, em Portugal, divulga programa sobre Devoção dos Primeiros Sábados

Pelo Youtube, Santuário de Fátima, em Portugal, divulga programa sobre Devoção dos Primeiros Sábados

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 01-03-2018, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, transmite ‘on line’, a partir do próximo sábado, através do seu canal do Youtube, o programa de celebração da devoção dos primeiros sábados, que se realiza a cada primeiro sábado do mês, ao longo de todo o ano.

01Pelo Youtube, Santuário de Fátima, em Portugal, divulga programa sobre Devoção.jpg

A transmissão online, estará disponível em www.fatima.pt e incluirá três momentos:

a Missa, celebrada às 11h00 na Basílica da Santíssima Trindade;
a hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria com recitação do Rosário e 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, às

14h00, na Capelinha das Aparições;

e a meditação e adoração eucarística, na Basílica da Santíssima Trindade, entre as 15h00 e as 16h00.

Devoção dos Primeiros Sábados

A devoção dos primeiros sábados, uma e oração consoladora e reparadora do Coração Imaculado de Maria, foi anunciada por Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Aparição de 13 de julho de 1917, e mais tarde confiada à vidente Lúcia, em Tuy e Pontevedra, Espanha, na Aparição de 10 de dezembro de 1925.

Um fato narrado nas “Memórias da Irmã Lúcia”:
“Em seguida, disse a SS. Virgem: ‘Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1.° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.'”

Neste insistente pedido de reparação, dentro dos acontecimentos sobrenaturais de Fátima, a devoção dos primeiros sábados surge como um meio de reparação, pelo que uma das condições para o cumprimento desta devoção é a prática do sacramento da Reconciliação.

Esta devoção foi aprovada pelo Bispo de Leiria a 13 de Setembro de 1939, em Fátima. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações www.fatima.pt)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas