Gaudium news > Aparecida celebra os 40 anos da restauração da Imagem da Padroeira do Brasil

Aparecida celebra os 40 anos da restauração da Imagem da Padroeira do Brasil

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 13-03-2018, Gaudium Press) A restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida será recordada pelos devotos marianos a partir do mês de maio. Há 40 anos, a Mãe Santíssima sofreu um atentado, tendo sido quebrada em mais de 200 pedaços.

Aparecida celebra os 40 anos da restauração da Imagem da Padroeira do Brasil.jpg

As celebrações em memória da Imagem da Padroeira do Brasil serão semanais, na Basílica Velha, sempre aos sábados, das 15h às 15h30. As cerimônias pretendem enaltecer a ação de Deus na vida do cristão.

Celebração da Restauração

Entre os dias 19 de maio e 18 de agosto, a Celebração da Restauração será conduzida pelo missionário redentorista, Padre Alberto Pasquoto. A cada mês, um tema será rezado e refletido, relacionando às situações que também precisam de restauração.

De acordo com o reitor da Casa da Mãe Aparecida, Padre João Batista de Almeida, “a partir da história da Imagem restaurada nós queremos pedir a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que restaure as famílias, que restaure o nosso país, que restaure os nossos governantes, que restaure a vida religiosa, que restaure a nossa Igreja, que restaure tudo aquilo que estiver esfacelado, desfigurado e quebrado”.

Retorno para casa

Em 19 de agosto de 1978, a Imagem de Aparecida retornou à sua cidade, mais precisamente a então Catedral Basílica, chegando em meio a um clima festivo proporcionado pelos fiéis, que a esperavam com anseio entoando cânticos e orações.

Então, como forma de marcar a recordação desse dia, os Missionários Redentoristas planejam uma programação especial em 19 de agosto próximo. “As celebrações semanais a partir do mês de maio são uma preparação para o grande evento no dia 19. Ainda não temos detalhes, mas temos a intenção de organizar uma celebração em São Paulo, que culminará com a chegada da Imagem em Aparecida. Tudo está sendo estudado e planejado para que seja um grande evento”, ressaltou o Padre João Batista.

“Deus é maior que as nossas dificuldades”

Ainda segundo o presbítero, “Nossa Senhora renasceu das águas” e foi reencontrada a “partir de uma realidade difícil”. “Ela foi dada novamente ao povo brasileiro. Era quase impossível refazer aquela obra. Entretanto, Deus é maior que as nossas dificuldades. Deus é maior que os nossos problemas. Deus é mais que a nossa impotência. E Deus encontrou as mãos de uma artista plástica que conseguiu, em 33 dias, devolver a Imagem de Nossa Senhora Aparecida tal e qual ela sempre existiu”.

A Imagem de Aparecida foi restaurada por Maria Helena Chartuni, que em 33 dias, recuperou não somente a Mãe Santíssima como também a sua própria fé. “Para mim, existe o antes e o depois do restauro da Imagem. Foi a partir daí que me dei conta de que algo tinha acontecido com a minha fé que até então estava ‘congelada’, apesar de eu ter sido criada numa família católica. O trabalho de restauro da Imagem de Nossa Senhora mudou a minha vida, minha fé”, contou a artista. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas