Gaudium news > Pontifícia Sociedade Missionária completa 175 anos na Zâmbia

Pontifícia Sociedade Missionária completa 175 anos na Zâmbia

Zâmbia – Lusaka (Terça-feira, 13-03-2018, Gaudium Press) Os diretores diocesanos da Pontifícia Sociedade Missionária da Zâmbia realizaram uma reunião na cidade de Lusaka para definir os preparativos para a celebração dos 175 anos da fundação da Associação da Santa Infância e para programar aspectos da celebração da Missão Extraordinária do mês de outubro de 2019.

Pontifícia Sociedade Missionária completa 175 anos na Zâmbia.png

“Celebrações pelos 175 anos da Sociedade da Santa Infância acontecerão em todas as Dioceses nos níveis de decanatura. Isto começará em maio de 2018 e se realizarão as celebrações em diferentes intervalos”, reportou à AMECEA News o Padre Edwin Mulandu, Diretor Nacional da Pontifícia Sociedade Missionária.

O Presidente da Comissão Episcopal para as Missões da Conferência de Bispos Católicos da Zâmbia, Dom Valentine Kalumba, expressou sua gratidão aos diretores diocesanos da Pontifícia Sociedade Missionária pelo seu trabalho de promoção entre os fiéis locais. “O florescimento da Santa Infância em todas as paróquias e dioceses é um claro testemunho do bom trabalho que estão fazendo”, comentou o prelado. “Sua colaboração contínua com seu Diretor Nacional no trabalho de animação é motivante”.

O prelado encorajou os diretores diocesanos a motivar os fiéis a uma participação generosa durante as coletas do Fundo de Solidariedade Universal. “A Zâmbia é beneficiária deste fundo de solidariedade, mas infelizmente não contribuímos muito para esse fundo”, comentou o Bispo. “Temos o privilégio como diretores diocesanos de sensibilizar nossas paróquias a fazer mais”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas