Gaudium news > #ValeTodaVida: Bispos argentinos apoiam campanha pró vida

#ValeTodaVida: Bispos argentinos apoiam campanha pró vida

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 22-03-2018, Gaudium Press) Através das redes sociais bispos argentinos se somaram à campanha #ValeTodaVida.

22.Vale Toda Vida.jpg

A Campanha é uma iniciativa que propõe “aclamar a vida” nas procissões a serem realizadas no próximo Domingo de Ramos, 25 de março, em toda a Argentina e incentivar a “participar e utilizar o direito de liberdade de expressão” próprio do regime vigente.

A Campanha #Vale TodaVida foi proposta pela Comissão Episcopal de Comunicação (CEA) e pela Comissão Episcopal de Leigos e Família (Celaf). Numerosos bispos argentinos responderam a esta iniciativa nas redes sociais.

Em fotos difundidas por redes como Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp, prelados de todo o país já participa. Entre eles está o Bispo de São Isidro e presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA) , Dom Oscar Ojea, e ainda outros membros da Comissão Executiva portam cartazes coma mensagem: “#ValeTodaVida”.

Ramos de oliveira com “Vale Toda Vida”

A convocatória dos Bispos incentiva a que os ramos de oliveira que serão utilizados no próximo dia 25 de março quando se comemora o Domingo de Ramos e o Dia do Menino por Nascer, além de ser também o dia da Anunciação de Nossa Senhora, manifestem o desejo de “cuidar e respeitar a vida como um dom”, e coloquem nos ramos a frase impressa “Vale toda vida”.

Os propugnadores da Campanha afirmam que “O sentido é que esses ramos possam ser agitados para aclamar a vida”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações AICA.org)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas