Gaudium news > Documentário sobre exorcismo feito pelo Padre Gabriele Amorth é lançado nos EUA

Documentário sobre exorcismo feito pelo Padre Gabriele Amorth é lançado nos EUA

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 23-03-2018, Gaudium Press) O diretor de cinema William Friedkin, famoso por ter dirigido o filme ‘O Exorcista’ em 1973 como adaptação do livro de mesmo nome do escritor William Peter Blatty, lançou um novo documentário no qual expõe um exorcismo autêntico realizado pelo falecido exorcista da Diocese de Roma, Padre Gabriele Amorth.

Documentário sobre exorcismo feito pelo Padre Gabriele Amorth é lançado nos EUA.png

O filme intitulado “The Devil and Father Amorth” (O diabo e o Padre Amorth) será exibido no dia 20 de abril nos cinemas de Nova York e Los Angeles, as únicas cidades onde se apresentará de forma habitual, para depois ser distribuído através da Internet, segundo informou ‘Religión en Libertad’. O documentário já havia sido apresentado na Bienal de Veneza em 31 de agosto.

O formato do documentário se centra no próprio Friedkin, que participou com uma única câmera da nona sessão do ritual de exorcismo em maio de 2015. O cineasta adverte que as imagens não foram alteradas ou sujeitas a efeitos especiais -em particular o som é impactante por causa da transformação da vítima da possessão- e complementa sua experiência com entrevistas à sacerdotes, psicólogos, neurocirurgiões e assim como médicos especialistas que tiveram contato direto com a afetada.

Friedkin qualificou a produção do documentário como uma “experiência transformadora, o fechamento de um círculo iniciado há mais de 45 anos”. No trailer do filme, o diretor assegurou: “Isto não é ficção. É diferente de todos os filmes que você viu. E eu estava lá para filmar. Não sabia o que esperar…”.

O diretor passou pela experiência do medo diante das realidades sobrenaturais, a empatia com os sofrimentos da mulher possuída e uma consciência mais profunda da realidade do mal e os riscos aos que se encontram expostos os seres humanos. “Um exorcismo não é um espetáculo”, advertiu. Segundo explicou à revista ‘Variety’, o Padre Amorth lhe teria permitido realizar esta filmagem com a esperança de que “as pessoas saibam de seu trabalho para que o Vaticano treine mais exorcistas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas