Gaudium news > EUA promove de costa a costa a recitação do Rosário

EUA promove de costa a costa a recitação do Rosário

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 13-04-2018, Gaudium Press) Sob o nome de “Rosary Coast to Coast” (O Rosário Costa a Costa), um grupo de fiéis católicos dos Estados Unidos prepara uma iniciativa de recitação do Santo Rosário nas costas e fronteiras dos Estados Unidos, programado para o dia 07 de outubro de 2018. Os promotores impulsionam a jornada como uma manifestação da vontade dos fiéis de “envolver-se completamente na guerra espiritual que estamos enfrentando e orar por nossas respectivas nações neste momento aguado da história. Escutamos o chamado do Espírito Santo através da Imaculada e em cada um dos outros ressoa a resposta: Eu vou!”.

EUA promove de costa a costa a recitação do Rosário.jpg

“Estamos chamados a ajudar a converter nosso país de volta até Deus. Vamos conseguir isto através da oração: a oração que pode mudar os corações, mudar as famílias, mudar nossas comunidades, mudar nosso país e mudar o mundo”, propuseram os organizadores. “Não há arma mais forte nesta batalha espiritual que o Rosário”. Os promotores recordaram o chamado dos Bispos dos Estados Unidos à oração pela vida, o matrimônio e a liberdade religiosa emitida no ano de 2013. A intenção dos prelados era pedir aos fiéis sua oração e sacrifício para “a reconstrução de uma cultura favorável à vida e ao matrimônio e por uma proteção da liberdade religiosa no país”. A Igreja Católica nos Estados celebrou uma Novena por Nossa Nação e um Rally Nacional do Rosário em frente do Capitólio dos Estados Unidos no dia 07 de outubro, atos que tem levado a um nível nacional as iniciativas de oração pela transformação do país.

Rosário de Costa a Costa se vincula também a outra campanha de oração na qual participam dezenas de milhares de fiéis, a qual consiste em uma novena do rosário de 54 dias pela nação americana que teve as intenções de orar pelo “respeito da vida em todas as etapas de desenvolvimento, a santidade do matrimônio e da família e a liberdade de religião e a proteção diante da perseguição religiosa”.

Os organizadores convidam aos fiéis que desejarem unir-se a esta iniciativa na novena de 54 dias desde o dia 15 de agosto, Festa da Assunção, até o dia 07 de outubro, Festa de Nossa Senhora do Rosário e dia no qual se realizará o Rosário de Costa a Costa. A ideia é congregar aos fiéis nas costas dos Estados Unidos e nas fronteiras terrestres além das igrejas paroquiais e diante dos capitólios estatais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas