Gaudium news > Inglaterra se une para rezar Rosário

Inglaterra se une para rezar Rosário

Reino Unido (Segunda-feira, 16-04-2018, Gaudium Press) Quase 200 localidades foram confirmadas para o Rosário na Costa que se rezará no final deste mês no Reino Unido, com a participação de nove Bispos.

Inglaterra se une para rezar Rosário.jpg

O evento de oração massiva, programado para as 15h do domingo, 29 de abril, se estenderá a partir da Ilha de Guernsey, perto da costa da França, até a ilha de San Ninian e Shetland, compreendida entre Escócia e Noruega.

Um mapa online das 197 localizações, mostra que a maior densidade de grupos que rezarão se encontra nas proximidades de Portsmouth, cidade localizada no sudeste da Inglaterra. Também se destacam os 16 grupos de oração da Diocese de Plymouth, que cobre grande parte do sudeste do país.

Os organizadores deste evento dizem que o dia está destinado a um “florescimento da Fé, a graça de construir uma cultura da vida e a uma paz verdadeira que reine nos corações de todos os povos e nações”, em declarações recolhidas pelo ‘Catholic Herald’. O evento online segue os acontecimentos realizados na Polônia e Irlanda.

Participarão do evento os seguintes Prelados: Dom Mark Davies da Diocese de Shrewsbury; o Bispo Mark O’Toole se unirá a um grupo em Hoe, Plymouth; o Bispo William Nolan de Galloway estará na praia de Ayr; o Arcebispo Leo Cushley de San Andrés e Edimburgo; o Bispo Philip Egan de Portsmouth, o Bispo Tom Burns de Menevia; o Bispo Ralph Heskett de Hallam e Dom John Keenan de Paisley.

Se deve ter em conta que 29 de abril, dia da realização deste Rosário, é a festa de Nossa Senhora da Fé e de Santa Catarina de Siena, esta última pertencente à Ordem dos Pregadores, e a quem a Santa Sé reconhece como a co-padroeira da Europa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas