Gaudium news > Bispo escocês denuncia publicidade anticatólica publicada pela BBC

Bispo escocês denuncia publicidade anticatólica publicada pela BBC

Escócia – Paisley (Segunda-feira, 16-04-2018, Gaudium Press) Uma polêmica peça publicitária publicada pela televisão pública BBC Escócia nas redes sociais foi rejeitada pelo Bispo de Paisley, Dom John Keenan, que acusou a produtora de descrever de uma maneira inadequada o Sacramento da Eucaristia e as crenças dos católicos.

Bispo escocês denuncia publicidade anticatólica publicada pela BBC.jpg

O prelado denunciou que o vídeo foi publicado justamente “em uma semana que uma pesquisa do ‘Sunday Times’ revelou que 20% dos católicos relataram experimentar pessoalmente abuso ou prejuízo à sua Fé”. Os números oficiais mostram que 57% dos crimes contra a religião foram dirigidos aos católicos, o que significa um incremento de 14%. “E todos nos perguntamos por quê” questionou com ironia o Bispo.

Dom Keenan afirmou para ‘The Catholic Herald’ que “o vídeo é ridículo e altera o significado da Fé para os católicos ordinários, especialmente em um tempo quando os católicos estão experimentando mais e mais abusos e prejuízo na Escócia”. “A BBC tem que ser cuidadosa”, acrescentou. “Tem que preguntar a si mesma se deixou de ser uma produtora para o interesse público e simplesmente está promovendo interesses particulares. Não se pode imaginar que se trate outra religião desta maneira”.

A Arquidiocese de San Andrés e Edimburgo também respondeu a polêmica publicidade que acusava a Igreja Católica de promover o ódio recordando a doutrina do Catecismo da Igreja Católica sobre o trato devido às pessoas cujo estilo de vida não corresponde com os valores do Evangelho. Estas pessoas, indica o Catecismo, “devem ser acolhidas com respeito, compaixão e delicadeza. Se evitará, em respeito a eles, todo sinal de discriminação injusta”, ao mesmo tempo que recorda a obrigação para todas as pessoas de cultivar as virtudes do autocontrole e a liberdade interna, assim como o dever de procurar com resolução alcançar a perfeição cristã através do cumprimento dos mandamentos, da oração e da graça sacramental. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas