Gaudium news > Diocese de Frederico Westphalen (RS) lança campanha para restauração de catedral

Diocese de Frederico Westphalen (RS) lança campanha para restauração de catedral

Frederico Westphalen – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 19-04-2018, Gaudium Press) A Diocese de Frederico Westphalen realizou no último mês de março o lançamento oficial da campanha de restauração da Catedral Santo Antônio. Logo, intensificaram-se as ações de adesão nas comunidades da cidade e do interior gaúcho.

Diocese de Frederico Westphalen (RS) lança campanha para restauração de catedral.jpg

Organizada pela comissão central e as subcomissões, representadas por cada uma das comunidades, a campanha conta com membros que são os responsáveis por gerenciar a adesão das pessoas que farão suas doações.

No momento da adesão, ocorre a entrega do termo de doação devidamente identificado com a logomarca da campanha e demais informações.

“Outro aspecto que é importante destacar diz respeito às formas de pagamento. Ele pode ser efetuado através de boleto bancário, débito em conta para associados do Sicredi, ou diretamente na Secretaria Paroquial. Outra possibilidade é pagar aos membros das comissões, que ficam responsáveis pelo pagamento na secretaria. Nesse caso, é o doador que procura o integrante da comissão. A cobrança não é realizada em residências ou estabelecimentos comerciais”, informa o site da Diocese de Frederico Westphalen.

O projeto de restauração da Igreja Catedral contemplará diversas restaurações, como a pintura externa, conserto do relógio (máquina e iluminação), automatização do sino, reforma e pintura da cripta, restaurações da pintura interna, restauração e incremento da arquitetura sacra, entre outras. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Frederico Westphalen

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas