Gaudium news > Frederico Westphalen (RS) celebra a memória dos Beatos Manuel e Adílio

Frederico Westphalen (RS) celebra a memória dos Beatos Manuel e Adílio

Frederico Westphalen – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 22-05-2018, Gaudium Press) A Diocese de Frederico Westphalen festeja nesta terça-feira, 21 de maio, a Solenidade dos Beatos Manuel e Adílio, patronos do bispado.

Frederico Westphalen (RS) celebra a memória dos Beatos Manuel e Adílio.png

Na Paróquia Santa Inês, em Três Passos, acontece há mais de duas décadas a tradicional Romaria Penitencial, que costuma atrair milhares de devotos da região Sul e de outros estados brasileiros. Neste ano, a 25ª edição do evento ocorrerá no próximo domingo, 27 de maio.

A caminhada acontece desde 1993, sendo realizada pelos fiéis da frente da Igreja Matriz da paróquia até o local do martírio, localizado a cerca de cinco quilômetros, que é chamado de Parque do Santuário dos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul.

Enquanto viajavam para a cidade de Três Passos, Padre Manuel e o coroinha Adílio foram raptados e mortos por colonos anticlericais. Os dois foram amarrados a árvores e alvejados por disparos de arma de fogo.

Passados alguns anos do ocorrido, os fiéis que foram até o local da morte do sacerdote e do coroinha contam que os corpos estavam preservados e não haviam sido tocados pelos animais da floresta. Além disso, não apresentavam nenhum outro sinal de violência a não ser as marcas dos disparos.

Após serem sepultados em Três Passos, o padre e o coroinha, anos mais tarde, tiveram seus restos mortais transladados para o Santuário de Nossa Senhora da Luz, em Nonoai, no qual existe um complexo religioso para acolher os fiéis.

Em 21 de outubro de 2007, Manuel e Adílio foram beatificados pela Igreja Católica, em Frederico Westphalen. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas