Gaudium news > Em Minas Gerais, cinco seminaristas são ordenados diáconos transitórios

Em Minas Gerais, cinco seminaristas são ordenados diáconos transitórios

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 11-06-2018, Gaudium Press) Cinco seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte foram ordenados diáconos transitórios, na manhã do último sábado, 9 de junho, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

Em Minas Gerais, cinco seminaristas são ordenados diáconos transitórios.jpg

Centenas de fiéis, padres, religiosos e representantes de diversas comunidades de fé acompanharam a cerimônia, presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Os jovens ordenados diáconos foram Alisson Vinicius Ferreira de Oliveira, Fernando Antônio Fagundes, Flávio Alves Ribeiro, Leonardo Bruno Dias e Thiago Augusto da Costa Silva Lopes.

Em sua homilia, ao ressaltar que as melhores escolhas da vida são aquelas inspiradas por Deus, Dom Walmor afirmou que precisamos entregar nossa vida a Ele. “Permanecer na aliança com Deus só é possível na medida em que nos tornamos servidores”, refletiu o prelado.

Após um longo período de estudos, estágios pastorais e acompanhamento dentro do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, os seminaristas tornam-se diáconos transitórios para o serviço à Igreja de Deus. Agora, eles permanecerão nesse grau do Sacramento da Ordem até o dia em que serão ordenados sacerdotes da Igreja Católica.

Um dos seminaristas que receberam o diaconato e que fez estágio pastoral no Santuário em 2017, Flávio Alves Ribeiro classificou a celebração do último sábado como um coroamento de uma jornada.

“Tenho gratidão a Deus por este momento, que coroa essa opção de Deus por mim e minha por Ele”, declarou o diácono recém-ordenado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas